Óleo de Amêndoas....Mil e Uma Utilidades.....


Estrias

A indicação mais “famosa” do óleo de amêndoas é para evitar a formação de estrias e isso se dá devido a sua capacidade de formar um filme que protege a pele da perda de água (hidratação), o que significa que a pele fica mais macia e menos exposta às agressões externas.
Da mesma forma que age nas estrias, ele age também nas rugas e isso acontece pelos mesmos motivos, pois ele garante que não haja perda de água, melhorando a elasticidade da pele.
Pele Ressecada
Como é emoliente, o óleo de amêndoas ajuda a recuperar a oleosidade natural da pele, sendo indicado para quando a pele está ressecada, descamativa ou mesmo para hidratar a pele e evitar esses efeitos. O ideal, aqui, é usar o óleo em conjunto com algum hidratante, para evitar o efeito “melequento”.
Acalma a Pele
Sabe quando a pele tá inflamada e irritada? O óleo de amêndoas é ótimo nesses casos, já que é rico em zinco, que é um mineral que reduz o processo inflamatório. Além disso, ele contém vitamina E e outros antioxidantes, que também ajudam  a acalmar a pele e, de quebra, combatem os radicais livres.
 Cabelos
Um dos muitos usos do óleo de amêndoas é nos cabelos, para nutrir os fios. É ótimo para fazer umectações capilares (banhos de óleo), que ajudam a recuperar, nutrir e tratar os fios danificados, além de reduzir o volume.
Vários cosméticos possuem óleo de amêndoa na composição e a umectação, que já ensinei por aqui, pode ser feita uma vez por semana, para evitar que os fios fiquem pesados e oleosos, mas quem tem cabelos extra secos pode fazer com mais frequência.

Aplicação na Pele
Se dependesse de mim, usaria óleo vegetal todos os dias na pele (e tem semanas que uso!), mas não pode, para não entupir os poros e deixar a pele opaca.
A melhor hora para aplicar o óleo de amêndoas e qualquer óleo vegetal, é após o banho, pois assim a absorção é potencializada e o produto penetra melhor na pele, o que garante resultados mais efetivos. Ah, e não se esqueçam de enxaguar a pele após o uso, para não ficar melequento!
Outra observação: comprem óleo de amêndoas puro, 100% vegetal. Óleo mineral não é a mesma coisa (jamais!) e não proporciona os mesmos resultados!


Beijinhus....


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger