Qual o melhor Sabonete Liquido ou em Barra?(Dica)


Líquido ou em Barra: Qual é o Melhor Sabonete?


O sabonete é um produto que faz parte da vida de todo mundo, mas qual é a melhor versão: líquido ou em barra?
De modo geral, o sabonete líquido é, sim, muito melhor que o sabonete em barra, por vários motivos.
Primeiro, tem a questão da higiene, pois como a versão em barra é “manipulada” diretamente com as mãos o tempo todo e quase sempre por várias pessoas, o risco de “contaminação” é muito maior do que a versão líquida, que não tem contato direto com as mãos nem com o ambiente, sendo, por isso, muito mais higiênico.
Sabonete não se divide, é de uso individual, mas como nem sempre as coisas acontecem como deveriam, a versão em barra acaba sendo bem menos higiênica.
Outra diferença importante diz respeito à diferença de pH entre as duas versões. O sabonete líquido, de modo geral, possui um pH neutro e, mesmo que não seja, ele quase nunca é alcalino, como acontece com a versão em barra, então dá para acrescentar outros princípios ativos que tratam a pele, como aminoácidos, extratos vegetais, ácidos, óleos essenciais e vitaminas, por exemplo. E isso faz toda diferença no resultado final, pois além de limpa a pele estará tratada.

2 comentários

  1. eu tenho dos Dois, e prefiro o liquido pois sinto minha pele hidratada e macia, eu tenho o da johnsons é muito cheiroso, já o em barra, gostamos dos da nivea é bem cremoso, mesmo assim neste frio sinto minha pele ressecada, apesar de ser muito bom rsrsrs, bjs

    ResponderExcluir
  2. Otima dica Viviane..pois eu tbm prefiro o sabonet em liquido....pois os de barra deixa minha pele ressecada....bj

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger